segunda-feira, 22 de março de 2010

Falando Sobre Educação ... outra vez?

Talvez, eu seja mais uma voz que clama no deserto....mais uma mente tentanto compartilhar conhecimentos, mais um eco de tantos gritos que já foram emitidos em prol da educação. E quando falo em educação, não me refiro apenas à educação sistematizada, mas a todo processo educativo, que busca a evolução do homem como ser sociável e adaptável às inevitáveis mudanças. Sim ... é verdade que muitos possuem uma experiência incalculavemente mais alargada que a minha, porém, a maior dívida de um homem é para com sua própria consciência, e não quero arriscar-me a ter o meu nome no SPC das minhas emoções e responsabilidades, afinal, se tudo o que aprendemos e desenvolvemos no campo das idéias não for compartilhado, todo esforço terá sido em vão, e o conhecimento permanecerá oculto, até o dia em que alguém se proponha a desvendá-lo. Eis, então, a razão pela qual escrevo e decido compartilhar o que vou lendo, aprendendo e pensando. Alguns temas serão bem específicos, como o ensino de línguas estrangeiras. No entanto, espero que tudo o que for postado, sirva para a humanização da arte de ensinar. Sejam todos bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário