terça-feira, 23 de março de 2010

Sobre A Família ....

Recebi esse texto em meu e-mail, e penso corroborar com o tema que elegí para abordar de forma primordial neste blog. Bom para refletir!

O que será que Deus vai perguntar aos pais... Naquele dia...
Deus não vai perguntar se vocês andaram na moda. Deus está mais preocupado com os nossos adornos internos: não quer que a gente guarde amargura, que a gente alimente pensamentos ruins.

Deus não vai perguntar que tipo de carro você dirigiu. Ele deve perguntar se você apostou corrida com seu filho, se fez um desenho, e se de lhe deu uma amizade alegre.

Deus não vai perguntar o tamanho da sua casa. Ele vai perguntar quantos colegas do seu filho você recebeu nela.

Deus não vai perguntar sobre a cor da pele do seu filho. Ele vai perguntar sobre o conteúdo do seu caráter.

Deus pode não perguntar se você trabalhou muito, mas pode perguntar se você descarregou ou descontou suas frustrações e cansaço em sua família.

Deus já sabe que você cometeu erros com o seu filho, o que Ele pode lhe perguntar é se você pediu perdão quando errou e se procurou mudar de atitude.

Deus não vai perguntar quanto vale seu tempo, mas Ele pode perguntar se você ajudou seu filho a fazer a lição. Se você o buscou na escola. Se você foi assistir a sua apresentação.

Deus não vai perguntar o que aconteceu na novela, mas vai te perguntar se você mostrou a seu filho como juntar as mãos e orar, se você ensinou o seu coraçãozinho a amar a Palavra de Deus.

Deus não deve perguntar qual era a sua posição social ou quanto pagou a uma babá, mas vai querer saber se foi você quem educou e inspirou seu filho.

Talvez Deus não vai perguntar quantos filhos você teve. Mas Ele vai perguntar quantos filhos você realmente criou e se você foi pai ou mãe de verdade!

Deus quer saber dos seus medos e angústias, assim como, Ele quer conhecer seus sonhos e vontades.

Deus quer saber se seu filho pode se espelhar em você!

Deus vai perguntar se você perdeu seu filho para o mundo, ou se o ganhou para Deus!

Deus quer saber se o coração dos pais está voltado para os filhos, e se o coração dos filhos está voltado para os pais.

E por fim, Deus vai querer saber se você amou o ser humano que Ele colocou em suas mãos.

E o melhor de tudo é que há tempo para recomeçar, hoje, agora! Pois, amanhã pode ser o seu dia de responder essas perguntas para Deus...

Senhor ajuda-nos! Transforme e mude completamente a nossa mente! Senhor Deus “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que o nosso coração seja sábio.” Salmos 90:12.

Texto de: Alexa Guerra - http://alexaguerra.blogspot.com

5 comentários:

  1. parabens pelo blog....
    aos poquinhos ele vai ficando a sua cara..(falta uma foto sua la em cima..kkk)
    e a visita aki ao textos vai ser periodica..
    bjos..

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que vou ter um seguidos assíduo!
    Obrigada por sempre me dar força em tudo o que eu faço....
    pois é...falta a foto!
    mas ainda preciso aprender a mexer mais prs deixar bem a minha cara...
    depois vou te explorar mais um pouco...huahauahuahua
    beijossss!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa. Excelente idéia. Conte comigo no que eu puder colaborar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Késia, aqui em Brasília, devido aquela minha limitação física temporária que me faz ficar em casa o dia todo vendo TV, lembrei das imagens dos alunos da UnB em confronto com a polícia em protesto contra a corrupção (Arruda e Cia)...mas mais chocante ainda, foi na semana passada,quando dessa vez os professores da universidade é que bateram de frente com a polícia. Estão tirando da remuneração dos professores aqui da UnB 26% de uma gratificação que data de décadas atrás. Eram todos pais de família, doutores e mestres que simplesmente ganham os menores salários das categorias de nível superior do Distrito federal. Os alunos da UnB já são famosos pelos protestos, conhecidos antigos da polícia e governo. Mas os professores...me doeu o coração vendo aquela cena. Não falo da validade ou não dessa gratificação a ser extinta, mas da cena de ver nossos professores implorando não por aumento, mas por MANUTENÇÃO do próprio salário...

    Moura Jr.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Júnior, vc tem toda razão. Essa situação nos deprime, nos agride e nos faz pensar se realmente vale a pena falar mais uma vez em educação. Qual é a motivação que temos pra lutar em prol de uma causa tão nobre, quando vivemos em um país onde valoriza demasiadamente um jogador de futebol, ou uma mulher que aparece nua na capa de uma revista, desvalorizando os profissionais da educação, de maneira fria, desumana e violenta? Penso que a única resposta é: porque a esperança não morre; porque a nobreza da causa, vale o sacrifício...a vida, as conquistas e melhorias são permeadas por lutas. Em breve estarei escrevendo sobre a luta dos professores da Unb...obrigada pelo seu comentário e reflexão!..Espero que suas palavras por aqui sejam constantes!

    ResponderExcluir