quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ainda falando sobre os vícios sociais...


No post anterior, divulguei um artigo sobre o vício de comprar.
Porém, sabemos que os vícios sociais estão presentes en um leque enorme de possibilidades: vício à jogos, celular, internet, comida, trabalho, entre outros.
Sendo práticas sociais aceitáveis, tornam-se duplamente perigosos pela sutileza que dominam o comportamento do usuário ou consumidor.
Nesse aspecto, mais uma vez vemos o papel importante dos pais na hora de orientar os filhos. Impor limites, indicar o que é realmente necessário na hora das compras e buscar atividades verdadeiramente nobres e significativas, são algumas ações que podem ser adotadas pelos pais a fim de que os filhos, que desde tão cedo estão conectados com o mundo, não se tornem ansiosos e vítimas de tais vícios, que aprisionam e controlam totalmente.
Qualquer vício, seja ele qual for, traz mudanças de comportamento e prejuízos emocionais, sociais, e muitas vezes, financeiros. Como foi dito no post anterior, o primeiro passo é admitir a existência do vício e procurar ajuda.
E você? Sofre de algum vício social? Tem dicas pra ajudar quem sofre desse mal?
Se quiser, pode compartilhar sua experiência conosco ... ela pode esclarecer nossas dúvidas, como também ajudar outros que lutam contra algum desses vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário